UNIR recebe visita de crianças nas coleções zoológicas e herbário

Publicado em: 18/07/2019 09:43:17

As Coleções Biológicas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), compostas por exemplares de peixes, insetos, mamíferos, aves, répteis e plantas (Herbário), receberam no dia 16 de julho a visita de crianças participantes do projeto do SESC - Brincando nas Férias.


As Coleções Biológicas da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), compostas por exemplares de peixes, insetos, mamíferos, aves, répteis e plantas (Herbário), receberam no dia 16 de julho a visita de crianças participantes do projeto do SESC - Brincando nas Férias.

O “Visitas Monitoradas às Coleções” é um programa de extensão do Departamento Acadêmico de Biologia da UNIR que proporciona o acesso de pessoas e públicos variados às coleções biológicas e conta com a participação de monitores, acadêmicos do curso de Biologia da UNIR, para fornecer informações sobre o acervo e esclarecer as dúvidas dos visitantes.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Maria Aurea Pinheiro de Almeida Silveira, “anualmente recebemos em torno de 800 visitantes, que incluem estudantes de ensino fundamenta II, ensino médio e graduandos da UNIR de outras IES”.

Quem tiver interesse em agendar uma visita às coleções zoológicas e herbário da UNIR pode fazer a solicitação através do formulário eletrônico disponível em: https://docs.google.com/forms/d/1baTdKzdIf6Ucs7ikLkWggM_oebT-IQ0ThucJc2qFW2Y/viewform?chromeless=1&edit_requested=true.

O formulário também está disponível na página do Lab. de Mastozoologia e Vertebrados Terrestres no Facebook e no Instagram.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail labmastoevert@gmail.com ou pelo telefone (69) 99307-9892 (ligação e WhatsApp).

Fonte: UNIR